Pai de Britney Spears abre pedido formal para cancelar tutela da artista
O pai de Britney Spears, Jamie Spears, entrou com uma petição para encerrar o acordo de tutela da filha na última terça-feira (7), configurando uma virada inesperada para a situação da artista, que continua dependendo das determinações do tribunal para guiar a própria vida.
Nos novos documentos, Jamie e sua defesa citam os apelos de sua filha em duas audiências judiciais e concorda em abandonar a tutela que gera protestos há 13 anos. "Os eventos recentes relacionados a esta tutela colocaram em questão se as circunstâncias mudaram de tal forma que os fundamentos para o estabelecimento de uma tutela podem não existir mais", afirma o documento.
"A Sra. Spears disse a este tribunal que deseja o controle de sua vida de volta, sem os trilhos de segurança de uma tutela. Ela quer ser capaz de tomar decisões sobre seus próprios cuidados médicos, decidindo quando, onde e com que frequência obter terapia", prossegue o texto entregue ao tribunal.
"Ela quer controlar o dinheiro que ganhou com sua carreira e gastá-lo sem supervisão. Ela quer se casar e ter um filho, se quiser. Em suma, ela quer viver sua vida como quiser, sem as restrições de um conservador ou processo judicial ", afirma a petição, que tenta atribuir a Jamie uma figura protetora.
"Como o Sr. Spears disse várias vezes, tudo o que ele quer é o melhor para sua filha. Se a Sra. Spears deseja encerrar a tutela e acredita que pode cuidar de sua própria vida, o Sr. Spears acredita que ela deveria ter a chance de conseguir isso", diz o arquivamento.
O advogado de Britney, Mathew Rosengart, atribuiu ao documento recente entregue pela defesa de Jamie um sentimento de vitória e "vingança", sobretudo pela longa batalha da cantora contra o controle obsessivo do pai. "Este processo representa outra vitória legal para Britney Spears - uma vitória massiva - bem como uma vingança para a Sra. Spears", disse Rosengart em um comunicado à CNN.
Durante uma audiência em julho, Britney Spears disse que queria apresentar queixa contra seu pai por "abuso de tutela" e chamou o acordo de "maldita crueldade", intensificando a guerra para se livrar de Jamie como tutor.