Da trilha sonora ao elenco, Gaby Amarantos brilha em Além da Ilusão
A cantora paraense interpreta Emília na nova novela das seis da TV Globo
Gaby Amarantos é um dos felizes destaques no elenco da novela "Além da Ilusão", interpretando a carismática e sonhadora Emília ao mesmo tempo em que assina a interpretação de "O Tic-Tac do Meu Coração", de Carmen Miranda, trilha sonora de abertura da nova novela das seis.
Emília é a primeira personagem de Gaby Amarantos em uma novela, motivo pelo qual a artista comemorou bastante nas redes sociais e em entrevistas, sobretudo porque seu papel ganha características únicas na trama. Emília é uma mulher com sonhos ambiciosos de se tornar rica às custas do próprio talento para a música, e a personagem não terá um sono sossegado enquanto não conseguir se tornar uma famosa cantora de rádio.
O lado cômico está presente no núcleo de Emília, que também vai se arriscar em algumas fatias de drama com uma pitada de confusão na novela, principalmente porque, além de suas ambições, Emília ainda precisa se dividir entre os cuidados do filho João (Nicolas Parente) e as rotinas diárias com o marido, o operário Cipriano (Cláudio Gabriel).
Trabalhando duro como copeira na casa de Violeta (Malu Galli) e Matias (Antonio Calloni), Emília observa a realidade de privilégios à sua volta e não consegue parar de imaginar como seria sua vida após conquistar a fama. Por isso, não há um dia em que ela não ouça as populares radionovelas da época, sonhando acordada com um futuro glorioso de viagens e grandes festas de gala.
A vida regada a trabalho e sonhos distantes sofrerá um baque promissor no exato instante em que Emília começa a frequentar o cassino, onde conhece o vigarista Enrico (Marcos Veras), que simplesmente acredita fielmente que ela é uma viúva rica e não pensa duas vezes antes de tentar aplicar o golpe do baú.
Gaby Amarantos se tornou uma ótima surpresa em Além da Ilusão, e sua personagem já ensaia momentos de brilhantismo ao lado do elenco principal, separando os sonhos artísticos de Emília da difícil realidade da época retratada no folhetim e fornecendo uma dose de esperança constante para que ela encontre um caminho de luz ao lado de sua honesta e batalhadora família.