Aos 72 anos de idade, Glória Maria esbanja simpatia no Encontro
A jornalista participou do programa Encontro com Fátima Bernardes nesta quinta-feira (3)
O programa Encontro com Fátima Bernardes recebeu a iluminada visita de Glória Maria nesta quinta-feira (3), chamando atenção do público pela ótima forma física da jornalista convidada, que, aos 72 anos de idade, esbanjou simpatia ao comentar sobre o BBB 22 e os últimos assuntos do momento no mundo, a exemplo da guerra entre Rússia e Ucrânia.
Exibido logo após o Mais Você, que contou com a participação do economista Gil do Vigor, o Encontro dedicou boa parte de sua duração para comentar sobre as últimas notícias do BBB 22, incluindo a festa do líder Paulo André realizada nesta madrugada, as reações dos integrantes do quarto Lollipop após a eliminação de Larissa, além de questionar a plateia e a convidada especial sobre as diferentes possibilidades para o futuro do programa.
Ao ser questionada sobre quem é favorito para ganhar o reality da Globo, Glória Maria titubeou, mas afirmou que acredita na vitória de Natália, devido à pressão que a sister sofreu na fase inicial da atração, sendo levada múltiplas vezes ao Paredão e até mesmo sofrendo uma agressão de Maria, que foi expulsa por violar uma das regras primordiais do Big Brother Brasil.
O Encontro de hoje também se dedicou a comentar a guerra da Rússia contra a Ucrânia, convocando a participação do brasileiro Daniel Rosa, jogador do clube MFC Prodexim Kherson, atual campeão da Copa e Supercopa da Ucrânia de Futsal. O atleta fez imagens chocantes de supermercados completamente vazios e falou sobre o clima cinematográfico vivido pela população em meio à movimentação de soldados e até tanques de guerra nas ruas.
Glória Maria, que já cobriu inúmeros episódios importantes da história mundial, falou sobre Guerra das Malvinas, em 1982, época em que ela passou dois meses na Argentina para cobrir a situação do confronto com a Inglaterra. "Foi uma experiência única, que eu não repito mais. Guerra não quero mais, mas mudou a minha visão da vida, minha visão do mundo", disse Glória, afirmando que, de vez em quando, sente vontade de participar da cobertura da atual guerra na Ucrânia.