Globo tenta erguer Domingão com documentário sobre Luciano Huck
O apresentador ganhou um documentário exclusivo no Globoplay
A Globo fez diversas alterações recentes em sua programação oficial aos finais de semana, incluindo a escalação de Marcos Mion para o Caldeirão e a ida de Luciano Huck para o Domingão, mas apesar dos elogios ao estreante da emissora, o público divide opiniões sobre o formato atual do programada apresentado pelo marido de Angélica, sobretudo pela falta de grandes novidades. Na esperança de erguer a audiência do Domingão, o Globoplay lançou o documentário "Domingão com Huck: A História da História".
A proposta é mostrar ao público como funcionou o processo de mudança de Huck para o programa anteriormente apresentado por Faustão, detalhando os acontecimentos prévios ao início de sua jornada aos domingos e, principalmente, exemplificando o quão difícil é modificar toda a estrutura de algo que já está sendo feito há muitos anos para assinar uma nova empreitada.
Em formato de longa-metragem com uma hora e treze minutos, o documentário sobre Luciano Huck tem direção de Guilherme Melles e Michel Coeli, e direção artística de Helio Vargas. No filme, Huck fala sobre a grande decisão de aceitar a reconstrução na carreira, assumindo o lugar de Fausto Silva e cedendo o seu lugar para Marcos Mion aos sábados, exibindo parte dos bastidores e evidenciando a complexidade por trás de um programa desse porte.
O Domingão com Huck é exibido todo domingo, a partir das 17h40 (horário de Brasília), e o documentário sobre a trajetória do apresentador está disponível para os assinantes do Globoplay desde quinta-feira (3).