Joaquim esconde provas de sua farsa em Além da Ilusão
O vigarista esconde tudo em um lugar bastante óbvio e é descoberto
Não é de hoje que as armações de Joaquim (Danilo Mesquita) para tirar proveito de qualquer situação estão presentes na trama, mas conforme o tempo passa e as suas ambições aumentam, o nível dos seus trambiques também segue a mesma proporção. Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, o filho de Úrsula (Bárbara Paz) vai esconder todas as provas de suas armações em um lugar bastante vulnerável.
Tudo acontece quando Joaquim monta um esquema para Eugênio (Marcello Novaes) comprar novos equipamentos para a expansão da fábrica a um preço bastante elevado, mas com a promessa de que irão prosperar com o investimento. No entanto, essa nova compra também vem com uma sabotagem em algumas das máquinas adquiridas. Com os falsos defeitos, o vigarista fez questão de contratar uma falsa empresa para cuidar das manutenções, e assim lucrar em cima de tudo o que está acontecendo.
Acontece que toda essa armação acaba deixando rastros em forma de documentos que comprovam a realidade do que está ocorrendo, e para ocultar tudo, Joaquim decide guardar essas provas em seu escritório na fábrica, o que claramente não é uma boa ideia, já que é de fácil acesso. A escolha do vigarista em esconder provas tão importantes em um local óbvio não é nem um pouco inteligente, pois Davi (Rafael Vitti) que estava na sua cola, acaba descobrindo tudo e levando todos os documentos embora.
Davi agora tem tudo em suas mãos para acabar de vez com a armação de Joaquim e expor tudo o que ele tem feito dentro da fábrica como uma forma de justiça misturada com vingança por tudo o que sofreu nas mãos dele.