Pantanal: José Leôncio decide sobre futuro de seus negócios
O fazendeiro escolhe um de seus filhos para tomar as rédeas dos seus negócios
Já faz algum tempo que José Leôncio (Marcos Palmeira) sente uma certa insegurança sobre os seus negócios, além de uma grande insatisfação pela forma como tudo está sendo administrado, e apesar de se sentir cansado, o fazendeiro ainda não desistiu. Nos próximos capítulos de Pantanal, Leôncio vai tomar uma importante decisão sobre o futuro de todos os seus negócios.
Logo após Jove (Jesuíta Barbosa) tirar o seu brevê, seu pai não perdeu tempo em levá-lo para conhecer todas as suas fazendas e o escritório principal para aprender tudo o que poderia sobre como os negócios funcionam, e tomou a importante decisão de escolhê-lo para tomar as rédeas de todo o seu império no futuro, pois acredita que ele é o mais capacitado para esse importante legado.
Claro que José Leôncio não desmereceu seus outros filhos, mas Jove é o que entende mais sobre as possibilidades que os seus negócios podem trazer, incluindo inovações e cuidados com o meio-ambiente, algo que ele já havia questionado e criticado quando foi junto com seu pai para São Paulo aprender sobre tudo o que estava sendo feito. Jove também parece bastante entusiasmado para aprender tudo, mesmo que às vezes demonstre insegurança, seu empenho tem sido elogiado por seu pai.
Apesar da escolha ser óbvia até certo ponto, Tadeu (José Loreto) acabou criando uma grande inveja de seu irmão, pois sente que seu pai está dando atenção apenas para o filho caçula, e ele por causa disso acabou sendo deixado de lado, o que gerou grande mágoa e agora fica se lamentando pelos cantos. Não deixe de acompanhar todos os resumos de Pantanal aqui, no Diário 24 Horas.