Valorant Game Changers aposta na inclusão de atletas trans e não binárias
O torneio feminino vai até o dia 9 de julho, e dará oportunidade a um time de disputar o mundial do game.
Se preparem porque aí vem tiro! Oito times femininos estão disputando o Valorant Game Changers, torneio que dará uma vaga para o mundial de Valorant e que aposta na inclusão de pessoas trans e não binárias entre sua lista de competidoras, determinando um passo importantíssimo para o cenário global de um dos títulos competitivos mais relevantes da atualidade.
Os oito times foram selecionados através do protocolo Gêneses, que é uma série de torneios realizados em parceria com a Riot Games, dona do jogo. Conforme as etapas são concluídas, as melhores equipes acumulam pontos em um ranking, que selecionam os times para participarem do Game Changers, com R$100.000 reais de prêmios, sendo R$35.000 para o primeiro lugar
O torneio conta com: Team Liquid, TBK Esports, B4 Angels, Gamelanders Purple, Stars Horizon, Oddik, Cleiteam, Tropicaos, sendo favoritas a Team Liquid, com 1840 pontos e a TBK Female com 1160 pontos acumulados nos torneios.
O torneio será presencial, e terá como formato o de dupla eliminação, ou seja, o time perdedor será enviado para uma outra chave, e continuará concorrendo no campeonato, tendo a chance de chegar à grande final. Todos os jogos serão melhor de 3, exceto a final da chave dos vencedores e a grande final que ocorrerão com o formato de melhor de 5 jogos.
O time vencedor, ganha uma vaga direta para o Valorant Game Changers Championship que é o mundial feminino do jogo, que acontecerá entre os dias 15 a 20 de novembro em Berlim na Alemanha. O torneio conta também com o casting todo feminino, dando um enfoque especial às mulheres, que muitas vezes não são representadas dentro dos jogos.
Os jogos serão realizados nos estúdios da Riot Games em São Paulo e serão transmitidos ao vivo sempre a partir das 13 horas, através dos canais da twitch e youtube da empresa.