Pantanal: Zaquieu vira um excelente peão e é elogiado por Eugênio
Eugênio reconhece as qualidades de Zaquieu e o incentiva a investir na 'carreira' como peão
Na primeira tentativa de encarar uma nova vida na fazenda, Zaquieu (Silvero Pereira) enfrentou novamente os mesmos traumas que quase o fizeram desistir de tudo no passado. No entanto, os próximos capítulos de Pantanal serão determinantes para que o ex-mordomo encare seu destino de cabeça erguida, atropelando o preconceito que, diga-se de passagem, ainda impera no mundo inteiro, e se tornando um excelente peão, com direito a elogios que vão desde os funcionários mais antigos da família Leôncio até o lendário piloto da chalana, Eugênio (Almir Sater).
Desde a primeira vez que Zaquieu apareceu na luxuosa mansão de Mariana (Selma Egrei), o público já havia constatado o potencial do personagem para se tornar uma pessoa fiel às determinações da patroa, e esta característica se estenderá do Rio de Janeiro ao Pantanal, mostrando que "mordomo" era apenas um título e partindo para uma fase desafiadora, porém gratificante na novela.
Zaquieu decide ignorar a falta de educação dos peões após perceber que José Leôncio (Marcos Palmeira) impôs a verdade para sua equipe de colaboradores, ameaçando mandar para longe qualquer um que zombasse da orientação sexual do novo hóspede. Para completar, o fazendeiro ainda irá promover uma grande homenagem para receber Zaquieu e indicar que ali pode ser o seu novo lar.
Emocionado, o personagem de Silvero Pereira vai se dedicar ao máximo para se tornar um grande peão e, consequentemente, ganhar a confiança que infelizmente ainda parece difícil unicamente por causa de suas diferenças em relação aos demais funcionários.