Por que a fala de Vitão sobre liberdade sexual ainda é tabu?
Com apenas 22 anos, o cantor Vitão vive uma carreira regada a polêmicas e ataques.
Victor Carvalho Ferreira, o Vitão, é um cantor conhecido tanto por suas canções como pelas inúmeras polêmicas das quais já esteve envolvido. A mais nova delas foi desencadeada depois de uma declaração sobre suas intimidades. Em entrevista para “Quem”, o artista disse que não entende o tabu que rodeia sobre pessoas com uma liberdade sexual, digamos, mais aflorada.
Vivendo o ápice de sua juventude, Vitão diz que está em fase de se abrir para novas descobertas e conhecer diferentes prazeres sexuais. “É só sentir prazer e f**a-se”, explicou sobre não entender o motivo da problematização em cima do fato de que a próstata é o ponto de maior prazer masculino e ainda afirma “Por que a gente esconde isso de si mesmo? Por que a gente não pode falar sobre isso?”
Recentemente, o cantor foi fortemente atacado na internet após aparecer com um visual marcado de penteado e maquiagem, para o lançamento da sua nova música, intitulada “Declaração”. Os comentários das pessoas incomodadas com a liberdade de expressão do artista foram, a maioria, sobre uma ligação pejorativa entre Vitão e a homossexualidade. Vitão rebateu dizendo que as pessoas se importam mais com a vida pessoal do artista do que a própria arte que eles lançam.
O influenciador Pedro Ortega foi um dos que se sentiram incomodados com as declarações de Victor. Com um tom um tanto ofensivo, o ex participante do reality “De férias com o ex”, disse que o cantor pode fazer o que quiser, só não pode influenciar as mulheres a “quererem o c* de seus maridos”. Isso devido outro comentário do antigo affair de Luisa Sonza, sobre achar que em um casal, as companheiras são a peça chave para iniciar processos de descobertas e prazeres diferentes em seus maridos.