Casamentos de Juma e Muda abrem nova fase em Pantanal
As oficializações de união serão determinantes para uma mudança radical na novela das nove
Há quem diga que Pantanal chegou à famosa etapa de estagnação na Globo, mas o autor Bruno Luperi, responsável por adaptar a grande obra do avô Benedito Ruy Barbosa, prepara algumas mudanças radicais nos próximos capítulos, sobretudo após o casamento de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa), que também se unirão a Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito) em uma cerimônia conjunta na trama. A partir daí, uma nova fase se inicia.
As guerras voltam a se destacar no folhetim, sobretudo após Tenório (Murilo Benício) flertar com a ideia de assassinar José Leôncio (Marcos Palmeira) e seus filhos para tomar as terras do fazendeiro, que também arma um plano para se vingar contra o roubo de gado promovido pelo vilão.
O foco nos relacionementos amorosos não será diminuído, e sim complementado, motivo pelo qual a novela ficará mais emocionante do que nunca, unindo o caos ao romance em uma mescla ideal de suspense, ação e até comédia nos momentos certos, a exemplo das interações divertidas entre Mariana (Selma Egrei) e Zaquieu (Silvero Pereira), das diversões corriqueiras entre os peões e as falas categóricas de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) sobre a covardia do marido.
Muitas reviravoltas vão acontecer na nova fase de Pantanal, e o amor será, como as próprias chamadas da novela diziam desde as primeiras inserções, a maior força da natureza, auxiliando diretamente nas lutas por Justiça na região pantaneira. O sangue voltará a ser derramado, e haverá perdas para todos os lados.