Nubank fora do ar: Usuários enfrentam problemas com Pix e Ted hoje (22)
Problemas começaram na tarde desta sexta-feira (22)
O aplicativo Nubank começou a apresentar falhas para as transferências feitas através do Pix nesta sexta-feira (22). Vários internautas foram às redes sociais para reclamar que a função está fora do ar, causando transtorno para vários usuários do banco digital.
De acordo com as informações prestadas, no momento em que a área do Pix é aberta, o aplicativo mostra a seguinte mensagem: “Pix fora do ar, faça transferências por TED, de segunda a sexta, de 06h30 às 17h”.
Além do fato de não conseguirem realizar o pix, os usuários do Nubank reclamam que não recebem transferências de outros bancos.
Segundo o site Downdetector, as reclamações em relação à empresa começaram a partir das 15 horas (horário de Brasília), aproximadamente, e chegaram ao ápice de 340 usuários às 17 horas. Em seu twitter, o Nubank afirma que identificou uma oscilação na função e que o seu time já está ciente e se esforçando para resolver o problema. Outros usuários reclamam do login no aplicativo, assim como outras formas de transferências bancárias.
Nas redes sociais, os internautas falaram sobre o assunto. Confira:
O @nubank está se tornando um pesadelo usar! já é minha terceira transferencia via pix que fica em processamento e sempre da um erro e eu não consigo efetuar sequer uma simples transação! mas na hora de pagar a fatura não existe esse erro, é incrivel
— Marques Fernandes (@palmitoLOL) July 22, 2022
Como assim #Nubank com o pix fora do ar? Ainda bem que minha cliente foi honesta e voltou pra pagar. pic.twitter.com/NaxgymsaSf
— Emanuel Martins (@Emanuel50798659) July 22, 2022
@nubank c tá de brincadeira né! 😡🤬🤬🤬 pic.twitter.com/yan4K9aYrd
— 🥚🌙 (@Egmon) July 22, 2022
Além das informações do Nubank nas redes sociais e comunicados brandos à imprensa, a empresa ainda não disponibilizou uma nota oficial sobre o ocorrido.