Preso injustamente, Onofre perde a esperança em Além da Ilusão
Onofre enfrentará de perto a injustiça e ficará preso por semanas na novela
Otimismo nunca foi uma das qualidades de destaque na personalidade de Onofre (Guilherme Silva), mas o operário estava engrenando uma ótima empreitada a bordo do time de futebol da tecelagem, e finalmente começou a refletir sobre a importância de dar valor ao amor familiar. Mas como estamos falando de Além da Ilusão, é claro que ele será injustiçado, passando semanas preso por um crime que sequer cometeu.
Sem esperança, Onofre é acusado pelo assassinato de Abel (Adriano Petermann) e levado pelo delegado como suspeito, sem nenhum direito a defesa imediata. O ato será cruel e indelicado, sobretudo porque Úrsula (Bárbara Paz) é a verdadeira culpada.
A criminosa não vai esboçar uma palavra com a situação e ainda encontrará tempo para criar diálogos debochados e, com isso, sustentar sua versão dos fatos. Fria e calculista, Úrsula chegará a um ponto extremo, recusando-se a apoiar Joaquim (Danilo Mesquita) quando a situação fica feia e mostrando, enfim, todas as suas garras.
Por sorte, Violeta (Malu Galli) procura uma forma de ajudar Onofre e contrata um advogado para defendê-lo. O problema é que a resolução do crime acontece em ritmo lento, e o treinador do time de futebol fica gradativamente pessimista. As esperanças são evaporadas do seu corpo enquanto Joaquim e Úrsula continuam impunes.