Apple Watch Pro poderá contar com visual inédito e novas funcionalidades
Empresa pode revelar até 3 novos modelos de Apple Watch em setembro deste ano.
De acordo com rumores, a Apple está planejando uma renovação no Apple Watch. O modelo Pro deverá contar com tela maior e um sensor de temperatura corporal, conforme os detalhes revelados na revista “Power On”, escrita por Mark Gurmann, da Bloomberg.
O dispositivo da Apple virá as lojas utilizando o watchOS 9, sistema operacional diferente dos já utilizados pela empresa, o que provavelmente trará mudanças no app de exercícios (workout) do smartphone.
O modelo "Pro" promete um design diferenciado, assim com uma bateria de maior duração. Conforme a notícia, este modelo pode trazer mudanças substanciais à linha, com o foco voltado para pessoas radicais. O Apple Watch Pro terá seus componentes externos feitos com titânio para uma maior duração do adereço.
A forma do relógio também será diferenciada. Segundo a notícia, o dispositivo possuirá uma tela maior que a do seu antecessor, chegando a 47 mm. No quesito formato, ele sairá da forma padrão (retangular), mas não assumirá uma forma circular e nem terá as laterais planas. A mudança estética será a maior desde 2018.
Quanto à bateria, o modelo "Pro" da Apple aposta em um novo modo de economia de energia, que pode fazer com que a duração do relógio chegue a mais de um dia. Ainda não foram dados mais detalhes sobre este novo recurso.
Sobre os recursos de saúde, o adereço trará um sensor de temperatura corporal que informará se o seu usuário está com febre ou não. Quanto ao medidor de pressão, Gurmann informou que o recurso estará disponível somente a partir de 2025, devido a alguns problemas na adaptação para o dispositivo.
De acordo com os rumores, o preço do Apple Watch Pro deve girar em torno dos 900 dólares, algo próximo de 4.900 reais. Porém, com o Apple Watch series 7 custando aproximadamente 2.600 reais (41mm) e 5.500 reais (45mm), o valor da linha Pro da marca deverá custar mais caro do que estes.