Após perder tudo, Joaquim assume Iolanda em Além da Ilusão
Joaquim percebe que não vale a pena lutar por Isadora no final da novela das seis
O romance secreto entre Joaquim (Danilo Mesquita) e Iolanda (Duda Brack) reúne o que há de melhor e pior em duas mentes desequilibradas, e para uma parcela do público já deve estar ficando mais nítida a verdadeira intenção da autora Alessandra Poggi para o final de Além da Ilusão. Com uma química superior a vários outros casais protagonistas da trama, Joaquim e Iolanda vão assumir o romance após um período caótico de grandes perdas.
De um lado, a vedete se arrepende amargamente por ter se virado contra Davi (Rafael Vitti), que não pensa duas vezes antes de obter uma vingança deslumbrante com a combinação perfeita entre mágica, elegância e criatividade. O problema é que, mesmo perdendo tudo, Joaquim não conseguirá abandonar sua ambição, tornando-se apenas mais raivoso do que antes.
Do outro lado, Iolanda evolui para seu estado mais confuso até então, aliando-se a um dos principais vilões da novela das seis sem pensar nas consequências. Com um filho pequeno para criar e algumas dívidas acumuladas no bolso, a vedete junta carência e necessidade financeira em um bloco complexo de emoções, até perceber que, pelo menos, Joaquim se demonstra apaixonado em alguns de seus encontros secretos.
Juntos, Iolanda e Joaquim vivem um romance que faz sentido e, acima de tudo, cria um contraste entre a turma dos mocinhos e os temidos antagonistas. Mas lembre-se que, como toda novela, as reviravoltas ainda serão intensas, então ainda não é possível prever que os dois odiados personagens vão realmente finalizar suas jornadas como um casal.