Com protagonista feminina, GTA VI será uma renovação da franquia
Rockstar deve apresentar uma protagonista feminina e menos piadas com cunhos preconceituosos no jogo
A Rockstar começou uma nova etapa em seus jogos e sua aposta será GTA VI. O jogo até então protagonizado por homens terá, pela primeira vez, uma personagem feminina no comando da franquia. Outro ponto importante é a retirada de piadas transfóbicas e outros tipos de preconceito que existiam nos jogos. As informações são do insider Jason Schreier, da Bloomberg.
O repórter revelou outras novidades sobre o próximo game da franquia, como a nacionalidade hispânica da protagonista, além da presença de outro personagem principal masculino que fará uma dupla com ela. A história do jogo será baseada em ladrões de banco e terá como inspiração a história de Bonnie e Clyde, casal de criminosos conhecidos pelos vários assaltos a banco e outros crimes cometidos durante os anos 30.
Segundo Jason, a produção de GTA VI está demorando mais do que o esperado devido a alguns fatores: o primeiro foi a pandemia que atrasou as produções, o segundo é devido a uma mudança essencial em como a empresa lida com a saúde de seus empregados, eliminando a toxicidade denunciada por antigos colaboradores, equiparando salários entre homens e mulheres além de outras melhorias.
Sobre os escândalos a companhia já havia retirado falas transfóbicas de GTA V, além do cancelamento de uma DLC chamada Cops ‘n’ Crooks após os protestos motivados pelo caso George Floyd.
O jogo será ambientado numa versão fictícia de Miami que, conforme a notícia, receberá atualizações constantes de mapas e missões para que o título não perca a atratividade.
Ainda não há uma data específica para o lançamento de GTA VI, porém, conforme a entrevista, o game chegará às lojas entre 2024 e 2025.