Marcelo arma golpe para assumir as terras de Tenório em Pantanal
Os planos de Marcelo ficarão gradativamente ambiciosos na novela
Não há mais espaço para segredos absurdos em Pantanal, e este será um dos principais pontos de motivação para Marcelo (Lucas Leto) até o final da trama, que ainda tem muita lenha para queimar, apesar de já ter boa parte de seus destinos pré-definidos devido à semelhança do roteiro com a versão original exibida em 1990. Em breve, Marcelo vai armar um golpe para assumir as terras de Tenório (Murilo Benício) e colocar um fim nas atividades ilegais do grileiro.
Anteriormente, parecia que Marcelo iria optar por uma aliança com o pai nos negócios, mas tudo não passou de um surto repentino, afinal o rapaz começa a perceber as verdadeiras intenções do criminoso graças aos alertas de Guta (Julia Dalavia), que já conhece boa parte dos projetos malignos de Tenório e tem plena noção de que ele pretende manter sua conduta até o fim de sua vida.
Marcelo aceita os conselhos de Guta e propõe uma parceria a José Leôncio (Marcos Palmeira), adquirindo a confiança do pai de Jove (Jesuíta Barbosa) e tornando-se um inimigo de Tenório, que diga-se de passagem, não é o pai biológico de Marcelo. Em breve, a notícia será revelada por Zuleica (Aline Borges) em uma cena emocionante que será acompanhada de um flashback do período mais assustador na vida da personagem, abusada sexualmente antes de conhecer o atual marido.
Obviamente, Marcelo não assumirá os negócios do dia para a noite, e ele ainda precisa obter vários conhecimentos até acreditar no próprio potencial como gerente da fazenda. Para isso, ele terá que passar por cima de Tenório, nem que seja em seu cadáver.