Arrependida, Guta pede perdão a Tenório em Pantanal
Guta fica reflexiva após descobrir que Marcelo não é seu irmão
A confusão atingiu um estado conturbado na mente de Guta (Julia Dalavia) em Pantanal, sobretudo depois que ela acordou com o barulho de um tiro e assistiu a uma cena lastimável em que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) segurava a arma e, rapidamente, era expulsa de casa por Tenório (Murilo Benício). Nos próximos capítulos, Guta descobrirá que não é irmã de Marcelo (Lucas Leto) e a informação vai motivá-la a pedir perdão ao pai.
Apesar do sentimento caloroso de liberdade, Guta decide não partir imediatamente para uma união amorosa com Marcelo, pois ela entende a necessidade de criar um plano para tornar a situação menos desconfortável para as duas famílias envolvidas.
Zuleica (Aline Borges) sempre teve esse medo, mas chega uma hora que não dá mais para guardar determinados segredos. Em um momento de grandes revelações e riscos, a segunda esposa de Tenório revela ao marido que Marcelo é fruto de um abuso sexual sofrido antes do início de sua atual relação e, por isso, o rapaz não divide o mesmo sangue que Guta.
A partir daí, o casal encara a possibilidade de investir no romance, mas as ações serão tomadas com cautela, sobretudo porque Guta ainda tenta descobrir qual será o nível de confiança atrelado a Tenório, que apesar de ouvir o pedido de perdão da filha, não desviará seus rumos sombrios na novela.