Matias pede perdão a Davi em Além da Ilusão
O mágico desconfia da atitude do juiz e pensa em uma forma de escapar mais uma vez da prisão
O show de reviravoltas programado para a reta final de Além da Ilusão ainda deve irritar muitos espectadores, sobretudo depois que Davi (Rafael Vitti) é preso novamente, ainda sob acusação de assassinato. O mágico se junta a Onofre (Guilherme Silva) na lista de injustiçados da novela das seis, mas fará o que for preciso para obter a tão sonhada libertação, mesmo que ele coloque em prática o plano de utilizar todos os seus aliados contra Matias (Antonio Calloni), responsável por uma cena enigmática nos próximos capítulo.
Encarcerado após ser capturado por Joaquim (Danilo Mesquita) em mais uma reviravolta bizarra - afinal Joaquim também é preso, mas consegue escapar graças a uma evidência forjada -, Davi recebe a inesperada visita de Matias e fica perplexo ao ouvir um pedido de perdão. Obviamente, ele fica desconfiado e já dá início a novos pensamentos complexos para tentar desvendar a real intenção do juiz.
De Agosto, a novela Além da Ilusão não passa, portanto o público já pode esperar a resolução dos principais conflitos da trama, mas a inocência de Davi virá apenas aos 45 minutos do segundo tempo, de acordo com a construção narrativa da autora Alessandra Poggi, que preferiu seguir o padrão das "idas e vindas" para manter o tradicionalismo no folhetim.
Matias é o real culpado pela morte de Elisa (Larissa Manoela), e todos os seus familiares já sabem disso, mas é preciso encontrar uma prova definitiva para livrar Davi de uma condenação, e é exatamente o que vai acontecer em breve, mais precisamente quando Artur (Patrick Sampaio) chega com uma ótima notícia para o mágico.