Guta ameaça denunciar Tenório à polícia em Pantanal
A revolta de Guta será motivada pelos riscos de atentado contra a vida de Maria
Não está sendo fácil para Guta (Julia Dalavia) escolher um lado em sua complexa família, formada por um pai abusivo, mentiroso e criminoso que pretende exterminar a vida de sua primeira esposa, Maria (Isabel Teixeira), para assumir oficialmente sua família "B". Nos próximos capítulos de Pantanal, Guta tomará uma decisão drástica, ameaçando denunciar Tenório (Murilo Benício) à polícia.
A estratégia da jovem será desviar o rumo do grileiro, sobretudo após ale verbalizar múltiplas vezes o desejo de assassinar Maria, a quem ele chama grosseiramente de Bruaca há décadas. Justo quando a mãe de Guta parece ter desfrutado de um pingo de paz com as viagens divertidas ao lado de Eugênio (Almir Sater), uma série de fatores adiciona novamente os temperos mofados de uma vida recheada de desgraça.
Aconselhada por Alcides (Juliano Cazarré) a recomeçar na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), Maria faz o possível para se tornar confiante e independente diante de um cenário problemático na fazenda, ao mesmo tempo em que precisa escapar das garras de Tenório.
Sem levantar muita poeira, o grileiro prepara um atentado silencioso contra Maria Bruaca, mas Guta entra em cena para tirar a vantagem do pai, ameaçando contar tudo o que sabe sobre seus crimes à polícia.
Os espectadores de Pantanal já conhecem a maldade de Tenório, mas ele não conseguirá cuspir suas chamas para cima de Guta, a principal responsável pelos últimos resquícios de humanidade no organismo do vilão.