Patrícia Poeta é alvo de fake news e rebate: ‘coisa de gente má’
Rebatendo toda a negatividade lançada sobre sua profissão, Patrícia Poeta mostra que números falam mais alto sobre seu sucesso
Os dias não têm sido fáceis para Patrícia Poeta. Desde que passou a substituir Fátima Bernardes nas manhãs da Globo, a apresentadora vem sofrendo inúmeros "hates" na internet, vindos de pessoas que não concordam com seu desempenho no “Encontro”.
Apesar de dividir palco com o apresentador Manoel Soares, o programa levou apenas o nome de Patrícia no título, o que motivou ainda mais a fúria dos telespectadores. É claro que em meio ao caos alheio, ainda surgiriam pessoas oportunistas. Alguns perfis nas redes sociais e até portais de notícias passaram a criar fake news para prejudicar a evolução da apresentadora no programa.
Em seu instagram, Patrícia divulgou o resultado da audiência do Encontro na última semana, mostrando que apesar das críticas negativas, vai “muito bem, obrigada”, acrescentando, ainda, que os números da semana atual são ainda melhores. “Chega de boatos maldosos e mentiras. Coisa feia de gente má… que só deseja o mal pro outro. Que vergonha!”, declarou.
Na manhã desta quinta-feira (11), durante a transmissão ao vivo, usuários do Twitter se reuniram para levantar a hashtag “calada é um poeta”, com o intuito de levar a frase para a nuvem de palavras destacadas que ficam sendo abordadas ao longo do programa. Felizmente, a produção do programa barrou a tentativa de envergonhar Patrícia.
Algumas mensagens ultrapassam qualquer senso de respeito e destilam palavras duras e ofensivas para a jornalista. Por aqui, vamos torcer para essa tempestade passar logo, afinal, Patrícia Poeta está sendo uma profissional exemplar, como sempre foi durante toda sua carreira.