Filó protege Maria como ninguém nunca fez antes em Pantanal
A mãe de Tadeu fará o possível para garantir um futuro digno a Maria, ex-Bruaca
As injustiças contra Maria (Isabel Teixeira) estão com os dias contados em Pantanal, mas a jornada que será iniciada pela mãe de Guta (Julia Dalavia) não será das mais fáceis. Nesta nova fase, Filó (Dira Paes) entra em cena para convencer José Leôncio (Marcos Palmeira) a apoiar Maria na busca pelos seus direitos, e não descansará em paz enquanto não chegar a um resultado satisfatório, garantindo, enfim, um futuro digno à ex-Bruaca.
Ninguém lutou assim por Maria antes, e ela não consegue assimilar imediatamente as boas intenções da família Leôncio, sobretudo porque o "Rei do Gado" chega a esboçar algumas vezes que não está contente com a presença da nova hóspede, afinal há riscos iminentes de represálias, algo que também vira preocupação para Filó.
A mãe de Tadeu (José Loreto) se arrependerá em algumas ocasiões, mas não deixará de lutar pelo plano que fundamentou em sua mente. Exatamente por isso, José Leôncio intensifica os diálogos com a advogada contratada para o caso e cria uma estratégia inteligente para garantir uma luta limpa, armando-se para se defender de qualquer ataque fulminante de Tenório.
O grileiro, inclusive, deixará praticamente todos à sua volta com medo, inclusive Zuleica, que passa a temer um atentado do marido e pensa em uma forma de escapar das garras do homem que pode levá-la à ruína. Um novo período se inicia em Pantanal, e não há como esperar pouco nos últimos meses de exibição da novela das nove. Será que Maria conseguirá obter o divórcio de Tenório para viver em paz?