Spotify testa nova funcionalidade para venda de ingressos
O site está em fase de testes somente nos Estados Unidos.
O Spotify está planejando uma nova abordagem aos consumidores, que agora podem comprar ingressos para shows através de uma expansão dos serviços já oferecidos pelo app. Por enquanto, o Spotify Tickets está em fase de testes somente nos Estados Unidos.
O site vende ingressos para apresentações próximas e de artistas selecionados, a exemplo de Limbeck, Tokimonsta, Annie DiRusso, entre outros.
A parceria para a venda de entradas não é uma novidade, visto que o aplicativo já colaborava com outros sites, como Ticketmaster, Eventbrite e See Tickets. A diferença é que agora o usuário pode comprar diretamente pela plataforma do Spotify Tickets, sem se dirigir a nenhum outro site.
Para comprar os ingressos, é necessária a criação de uma conta no aplicativo, selecionar o show ao qual se deseja ir e reservar os tickets. Ao chegar no local do evento, deve-se apresentar e-mail de confirmação e documentos válidos para a retirada de suas entradas. A plataforma proíbe qualquer tipo de revenda.
Em entrevista ao The Verve, o porta-voz do Spotify Carling Farley, afirma que o app testa diariamente novos produtos e ideias, visando melhorar as experiências dos usuários. Quanto a novas informações, o mensageiro da empresa não confirmou nenhuma novidade.
Um ponto importante a ser ressaltado, é que a empresa não é responsável pela precificação das entradas, além disso, o aplicativo cobrará uma taxa de reserva que será divulgada durante o checkout.
Outro aplicativo que planeja seguir o mesmo caminho do Spotify é o TikTok. No início deste mês, a rede social anunciou uma parceria com o site Ticketmaster e começará a vender ingressos para concertos de artistas como Backstreet Boys, Demi Lovato, OneRepublic e o espetáculo de luta WWE. A parceria pode ter como foco a possível criação de um aplicativo de música pela empresa chinesa.