Spotify testa nova funcionalidade para venda de ingressos

O site está em fase de testes somente nos Estados Unidos.

Spotify está trabalhando em site para venda de ingressos. Fonte: Reprodução/Spotify
Spotify está trabalhando em site para venda de ingressos. Fonte: Reprodução/Spotify
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

O Spotify está planejando uma nova abordagem aos consumidores, que agora podem comprar ingressos para shows através de uma expansão dos serviços já oferecidos pelo app. Por enquanto, o Spotify Tickets está em fase de testes somente nos Estados Unidos. 

O site vende ingressos para apresentações próximas e de artistas selecionados, a exemplo de Limbeck, Tokimonsta, Annie DiRusso, entre outros.

A parceria para a venda de entradas não é uma novidade, visto que o aplicativo já colaborava com outros sites, como Ticketmaster, Eventbrite e See Tickets. A diferença é que agora o usuário pode comprar diretamente pela plataforma do Spotify Tickets, sem se dirigir a nenhum outro site.

Para comprar os ingressos, é necessária a criação de uma conta no aplicativo, selecionar o show ao qual se deseja ir e reservar os tickets. Ao chegar no local do evento, deve-se apresentar e-mail de confirmação e documentos válidos para a retirada de suas entradas. A plataforma proíbe qualquer tipo de revenda.

Spotify Tickets está disponível somente nos EUA. Fonte: Divulgação/Spotify
Spotify Tickets está disponível somente nos EUA. Fonte: Divulgação/Spotify
Spotify Tickets está disponível somente nos EUA. Fonte: Divulgação/Spotify

Em entrevista ao The Verve, o porta-voz do Spotify Carling Farley, afirma que o app testa diariamente novos produtos e ideias, visando melhorar as experiências dos usuários. Quanto a novas informações, o mensageiro da empresa não confirmou nenhuma novidade.

Um ponto importante a ser ressaltado, é que a empresa não é responsável pela precificação das entradas, além disso, o aplicativo cobrará uma taxa de reserva que será divulgada durante o checkout.

Outro aplicativo que planeja seguir o mesmo caminho do Spotify é o TikTok. No início deste mês, a rede social anunciou uma parceria com o site Ticketmaster e começará a vender ingressos para concertos de artistas como Backstreet Boys, Demi Lovato, OneRepublic e o espetáculo de luta WWE. A parceria pode ter como foco a possível criação de um aplicativo de música pela empresa chinesa.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: