Mesmo inocentado, Davi ainda enfrenta problemas em Além da Ilusão
O mágico consegue ser absolvido, mas precisa lidar com tentativas de represália na cidade
A intensa jornada de Davi (Rafael Vitti) em busca de sua inocência finalmente chega ao fim em Além da Ilusão, com uma virada espetacular conquistada por Isadora (Larissa Manoela) em um período consideravelmente menor do que os anos de luta do mágico. Mesmo com o resultado positivo na Justiça, Davi ainda precisará lidar com alguns problemas sérios em Campos, sobretudo por causa da existência de Joaquim (Danilo Mesquita) e Úrsula (Bárbara Paz).
A dupla de vilões fica tão desnorteada na trama que passa a se enfrentar, criando uma tensão explosiva capaz de soltar estilhaços para todos os cantos. Exatamente por isso, Davi, Isadora, Violeta (Malu Galli), Eugênio (Marcello Novaes) e mais personagens importantes do folhetim precisarão redobrar a atenção se quiserem escapar de eventuais represálias.
Revoltado com as verdades reveladas sobre Úrsula, Joaquim se vira contra a "mãe" após descobrir que ela o roubou após o nascimento e jura transformar a vida da megera em um inferno, levando-a consigo para o caminho mais sombrio possível. Apesar das iminentes consequências graves, a personagem de Bárbara Paz ainda conseguirá ficar em liberdade mesmo após ser entregue à polícia sob várias acusações comprometedoras.
A vitória já está garantida nas mãos de Davi, mas ele sabe que não pode comemorar cedo demais, pois qualquer movimento em falso pode levá-lo a uma nova situação complicada. Em breve, o público verá o mágico oficializando a união com Isadora em um desfecho emocionante.