Possível divisão de bens com Maria deixa Tenório manso em Pantanal
O grileiro tentará fazer as pazes com Maria para evitar a divisão de bens
A determinação de Maria (Isabel Teixeira) para buscar seus direitos foi ativada graças à insistência de Filó (Dira Paes) e José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal, e Tenório (Murilo Benício) começa a perceber os perigos de embarcar em um processo judicial após ser informado sobre a tentativa da ex-esposa em obter a divisão de bens, motivo pelo qual ele fica manso e tenta fazer as pazes nos próximos capítulos.
Por fora, o grileiro esboçará uma suposta tranquilidade para resolver a situação, mas por dentro ele estará fervendo em temperatura altíssima durante sua fase mais turbulenta no folhetim. Maria até fica tentada a desistir do processo ao se dar conta que Tenório está tentando manter a boa convivência, mas ela logo desconfia das verdadeiras intenções do pai de Guta (Julia Dalavia).
É claro que ele não quer realmente fazer as pazes! O único intuito do personagem de Benício é se livrar de uma perda considerável dos seus patrimônios, afinal ele está furioso com Maria e não tem vergonha de admitir para Zuleica (Aline Borges) que seu maior desejo é exterminar a vida de Maria, Alcides (Juliano Cazarré), José Leôncio e quem mais estiver ao lado da mulher que ainda chama covardemente de Bruaca.
Maria não dá o braço a torcer e segue firme na luta pelos seus direitos, apoiando-se no incentivo da família Leôncio e no amor que sente por Alcides para tentar buscar uma vida independente e cheia de amor. Não será fácil.