Cara e Coragem: Clarice transforma a vida de Leonardo em um inferno
O retorno de Clarice resgata alguns dos piores pesadelos de Leonardo na novela das sete
Leonardo (Ícaro Silva) segue em busca de alguma vantagem para conquistar o trono da Siderúrgica Gusmão, mas nada parece conspirar ao seu favor em Cara e Coragem, sobretudo com o retorno de Clarice (Taís Araújo) para a trama. Considerada morta após um acidente, a empresária na verdade entrou em coma e passou a ser observada secretamente por uma pequena e conceituada equipe médica, até que, de repente, ela desperta. Não há outro resultado possível além de uma reviravolta intensa na vida de Leonardo, que fica ainda mais distante da possibilidade de comandar a empresa.
Atualmente, Martha (Claudia Di Moura) assume a cadeira de presidente da SG, seguindo as próprias determinações, afinal ela mesmo retornou ao Brasil após a suposta morte de Clarice e comunicou a todos os sócios que seria a nova comandante da nave, fator primordial para deixar o mimado filho em estado máximo de indignação.
Até o momento, Leonardo ainda se divide entre as ambições ao lado de Regina (Mel Lisboa) e alguns surtos pessoais claramente infantis, a exemplo das diversas vezes em que surtou por causa da culpa e bebeu displicentemente até precisar ser resgatado pela noiva em estado deplorável, seja em alguma festa ou em algum canto qualquer da cidade, completamente perdido.
Com a volta de Clarice, Leonardo fica ainda mais confuso, unindo o amor que ainda sente pela irmã a uma sede incontrolável por poder. É claro que o vilão vai cometer deslizes primordiais no percurso, e a transparência de caráter começará a ganhar forma no folhetim, pois os dois vão expor suas determinações e angústias mutuamente, criando uma rivalidade intensa para definir o futuro da SG, da fórmula de magnésia obtida por Jonathan (Guilherme Weber) e até da indústria bélica, uma das principais interessadas no composto. A "diversão" está apenas começando.