Tenório se afunda com o sangue de Roberto nas mãos em Pantanal

O filho do grileiro sofrerá as consequências pelos atos cada vez mais absurdos do pai

Tenório ficará transtornado após a morte do filho em Pantanal. Foto: Reprodução/Globo
Tenório ficará transtornado após a morte do filho em Pantanal. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Tenório (Murilo Benício) não tira da cabeça a ideia de exterminar todas as conquistas da família Leôncio em Pantanal, e suas ações ficam cada vez mais descontroladas na novela das nove, começando pela contratação de um capanga para o assasinato dos principais nomes por trás da fazenda do "Rei do Gado". O problema não demora a surgir, afinal o "profissional" contratado pelo grileiro desvia completamente uma de suas missões e mata Roberto (Cauê Campos).

Para explicar esta história, é preciso entender os motivos que levam ao encontro entre o filho de Tenório e o assassino Solano (Rafa Sieg). Primeiramente, o adolescente fica intrigado com um tiro disparado para matar José Lucas (Irandhir Santos) e decide ir até a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) para investigar o caso. 

A ira de Tenório deixa sua jornada ainda mais sangrenta. Foto: Reprodução/Globo
A ira de Tenório deixa sua jornada ainda mais sangrenta. Foto: Reprodução/Globo
A ira de Tenório deixa sua jornada ainda mais sangrenta. Foto: Reprodução/Globo

Depois, ele nota a presença do capanga e dá início a uma conversa problemática, sem tomar conhecimento sobre os perigos de desafiar o homem que foi pago exclusivamente para causar assassinatos na região. Mesmo assim, Solano oferece uma trégua ao rapaz, por respeito ao patrão, e segue ao lado do rapaz em um barco, até que o Velho do Rio (Osmar Prado), em forma de sucuri, ataca o capanga. 

A ação impulsiva de Roberto será salvar a vida de Solano, agindo com rapidez para livrá-lo do ataque do animal, mas uma série de fatores extremamente velozes culminará na reversão de vítimas. Com isso, Roberto cai na água e se afoga em meio à turbulência do ataque. 

O funcionário temporário de Tenório até tenta trazer o rapaz de volta ao barco para reanimá-lo, mas percebe que ele já está morto. Sem nenhum tipo de remorso, Solano joga Roberto novamente na água e segue seu rumo. 

A partir daí, Tenório, que já está há anos coberto de sangue, ficará ainda mais sujo com a morte do filho, mas ele demora a perceber que o verdadeiro culpado pela morte de Roberto é o homem que ele mesmo contratou, afinal Solano afirma ao grileiro que o adolescente foi atacado pela sucuri, dando início a uma matança da espécia no Pantanal. 

A vingança inútil de Tenório servirá apenas para afundar o vilão ainda mais no folhetim, causando uma ira sem o menor propósito, uma vez que ele é o verdadeiro responsável pela maior parte das tragédias registradas em todo o período retratado na novela das nove. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: