Tadeu nutre o próprio fracasso enquanto Jove vira rei em Pantanal
O filho de Filó perde inúmeras chances de agir racionalmente na novela das nove
A rivalidade familiar ainda está presente na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), mas a maioria dos herdeiros há desencanou da briga entre irmãos, enquanto Tadeu (José Loreto) parece ter estacionado no tempo com atitudes cada vez mais duvidosas em Pantanal. Exatamente por isso, o peão assistirá ao próprio fracasso enquanto Jove (Jesuíta Barbosa) vira rei.
Determinado e ambicioso, Jove já propôs inúmeras melhorias aos negócios do pai e conseguiu executar vários planos com maestria, incluindo as cenas impressionantes em que enfrentou bravamente os tagarelas Davi (Lucci Ferreira) e Matilde (Mareliz Rodrigues), além das diversas reuniões importantes lideradas pelo ex-playboy.
Paralelamente a isso, Tadeu disparou reclamações e ainda debochou das vezes em que o irmão esboçou alguns erros. Na vida amorosa, o filho de Filó (Dira Paes) também cometeu seus deslizes, começando pela dolorosa paixão por Guta (Julia Dalavia) e estendendo seu coração para Zefa (Paula Barbosa), com quem também viverá momentos tensos, sobretudo depois que ele se recusa a pedir a namorada em casamento. Para piorar, o peão ainda foi um dos principais responsáveis pela homofobia contra Zaquieu (Silvero Pereira) nos capítulos anteriores.
Ainda levará algum tempo, mas Tadeu perceberá que os principais motivos para sua agonia giram em torno de seus próprios erros, e que será necessário agir com entusiasmo e dedicação a favor das melhorias na fazenda para garantir um retorno positivo de José Leôncio. Caso contrário, o título de futuro "Rei do Gado" fica totalmente garantido a Jove, afinal José Lucas (Irandhir Santos) já está se lançando na política, e Tadeu ainda não sabe exatamente o que quer.