Magalu lança jogos mobile e almeja criar estúdio; o que esperar?

Empresa anunciou sua entrada no ramo com três jogos gratuitos para iOS e Android.

Magalu aposta no mercado gamer mobile. Fonte: Reprodução/Orbits Reprodução/Death Trap Nite e Reprodução/Speed Box
Magalu aposta no mercado gamer mobile. Fonte: Reprodução/Orbits Reprodução/Death Trap Nite e Reprodução/Speed Box
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

O Magazine Luiza, ou Magalu, anunciou seu novo investimento na área de jogos, o Magalu Games, um setor focado especialmente na criação de games. Para o lançamento, três títulos foram disponibilizados gratuitamente nas lojas de aplicativos iOS e Android, já que o foco inicial é o segmento mobile.

Segundo o diretor Thiago Catoto, diretor do Luizalabs, a entrada no ramo é uma forma de aproveitar os jogos e impulsionar o potencial de publicidade da empresa, levando uma maior audiência para o SuperApp.

Orbits, Death Trap Nite e Speed Box são jogos hipercasuais, ou seja, games simples e acessíveis para todo tipo de público, permitindo uma interação mais fluida do grande público. O próximo passo da empresa é incluir um espaço exclusivo para games em seu aplicativo, e implementar o Magalu Ads nos jogos. 

A finalidade da criação é inserir a Magalu em um novo mercado, diversificando ainda mais sua comunicação com seus clientes, além de utilizar os aplicativos como geradores de dados sobre os consumidores que circulam entre as marcas controladas pela empresa.

Empresa pretende lançar estúdio de games. Fonte: Divulgação/Magalu
Empresa pretende lançar estúdio de games. Fonte: Divulgação/Magalu
Empresa pretende lançar estúdio de games. Fonte: Divulgação/Magalu

Inicialmente a Magalu atuará somente como publicadora de jogos, porém, a empresa já possui planos para a criação de seu próprio estúdio de games. Ainda não há previsão para o lançamento do estúdio. 

A empresa já investe neste nicho há bastante tempo, desde a aquisição da Kabum, um dos principais sites de venda para tecnologia, e também possui participação em times de eSports como a Netshoes Miners, que possuem times atuantes no Fifa, Free Fire e League of Legends.

A aposta da empresa cria um cenário esperançoso para a indústria de games no Brasil, uma vez que companhias como o Magalu trarão novos investimentos e oportunidades para estúdios menores de criação, gerando assim, uma possível crescente no mercado. A escolha por jogos mobiles foi um ótimo pontapé inicial, já que no ano passado, o segmento teve um lucro de 3,4 bilhões de dólares.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: