Capítulo tenso dedicado a Tenório, Maria e Zuleica agita Pantanal
Praticamente um capítulo inteiro será dedicado ao confronto entre Tenório e as mães de seus filhos
Conforme os dias se passam, a luta judicial de Maria (Isabel Teixeira) fica mais pesada em Pantanal, e não é à toa que um dos próximos capítulos será praticamente exclusivo para dialogar sobre as possibilidades em torno da briga fulminante da ex-Bruaca com Tenório (Murilo Benício) e as reações cada vez mais indignadas de Zuleica (Aline Borges).
O capítulo em questão está programado para ser exibido em breve na Globo, e já será iniciado com a pretensão de Tenório em fazer as pazes com Maria, não por compaixão ou por aceitar as condições do processo, e sim para evitar a divisão de bens com a ex-mulher. Obviamente, a mãe de Guta (Julia Dalavia) está engajada demais na busca pelos seus direitos e recusa rapidamente a oferta do grileiro, apesar de titubear por alguns segundos devido aos complexos sentimentos que ainda guarda para si.
Pouco depois, chega a vez de Zuleica ganhar destaque no capítulo, promovendo uma discussão fervorosa com o marido e buscando uma forma de proteger os filhos de toda a turbulência na região, praticamente como se já estivesse pressentindo uma tragédia familiar. Errada ela não está, afinal Roberto (Cauê Campos) realmente sofrerá as consequências dos planos do pai e morrerá de forma inusitada em breve.
O foco nas esposas de Tenório não para por aí no capítulo! Logo após a longa discussão com o grileiro, Zuleica se entrega ao cansaço e decide assinar a procuração que dá ao marido total poder para vender seu apartamento em São Paulo. Nesse momento, registra-se mais um grande erro da mãe de Marcelo (Lucas Leto) em prol do vilão.
Os blocos serão dominados por Zuleica, Maria e Tenório no capítulo em questão, programado para o início de setembro, mas para não dizer que somente o trio será destacado, o autor Bruno Luperi também insere algumas cenas importantes de José Leôncio e José Lucas (Irandhir Santos), e a primeira aventura bem-sucedida de Zaquieu (Silvero Pereira) na comitiva com os peões.