WhatsApp lança nova ferramenta e planeja revolucionar o mercado
Aplicativo é resultado da parceria com a empresa JioMart.


O WhatsApp anunciou recentemente uma nova funcionalidade ao seu aplicativo. A inovação é fruto da parceria com a JioMart, adquirida recentemente pela Meta. A atualização, que será testada primeiramente na Índia, fará com que os usuários façam suas compras sem sair da rede social.
A notícia foi dada pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, através de sua conta no Facebook. A JioMart faz parte das empresas Jio Platforms da Reliance Industries, que como dito anteriormente, foi comprada pela empresa dona do Facebook em uma transação bilionária feita no ano de 2020.
A nova funcionalidade permite que o usuário compre mantimentos e outros produtos domésticos e os pague sem sair do aplicativo. A possibilidade de compras através do programa é um objetivo almejado há muito tempo por Mark.

O CEO afirma que esta é uma oportunidade única de negócios, e que já existem planos de expansão para outras regiões com mercados emergentes como o Brasil. Mark também abordou como funcionará o novo método, segundo ele, as pessoas escolherão os produtos e, através de um chat automatizado, poderão pagar e acompanhar a entrega de seus artigos.
Caso chegue ao Brasil, o app terá grandes concorrentes como, por exemplo, o iFood, que no ano passado teve um lucro operacional (ou seja, descontando todas as despesas), de aproximadamente 10 Milhões de dólares.
A finalidade da inovação é tornar o aplicativo mais amplo para seus usuários. No entanto, o WhatsApp tem grandes concorrentes à sua frente, como o já citado iFood, Rappi, Uber Eats e 99 Food, nomes consolidados no mercado e que oferecem uma vasta possibilidade de restaurantes e outros comércios, tornando mais trabalhosa a inserção dentro deste nicho.
O aplicativo ainda está em fase de testes na Índia, e ao que tudo indica, ainda este ano será lançado em outros países.
Sobre o autor
