Ibraim usa reportagem de Érica ao seu favor em Pantanal
O deputado tenta aumentar sua popularidade fingindo se importar com sustentabilidade
Ibraim (Dan Stulbach) nunca acreditou em sustentabilidade e sequer desempenhou algum esforço político favorável à preservação do meio ambiente. Mesmo assim, ele vai aproveitar a reportagem de Érica (Marcela Fetter) produzida no Pantanal para forjar um cenário em que ele exerce alguma influência positiva sobre o bioma que sofre até hoje com queimadas intensas.
O objetivo de Érica sempre foi mostrar a realidade, e sua reportagem caminha para este alvo até o seu pai intrometido buscar novas estratégias para ganhar pontos com eleitores e, ao mesmo tempo, aumentar seu poder na Câmara.
Como já é de se esperar, Érica ficará dividida entre expor tudo o que planeja da maneira mais transparente possível ou acatar os desejos de Ibraim para favorecer sua campanha política.
A longo prazo, a índole da jornalista permitirá uma abordagem positiva para a novela, mas ainda haverá muita confusão nos próximos capítulos, principalmente porque Érica não se imagina abandonando completamente o pai para viver sua vida de forma independente, pelo menos por enquanto.
Mais para frente, ela perceberá a necessidade de se afastar de vez das más intenções do pai, antes que as gravíssimas consequências comecem a lançar estilhaços para todos os lados.