Renato vira arma mortal de Tenório em Pantanal
O filho do grileiro esconde desejos sombrios na novela das nove
A rotina privilegiada de Tenório (Murilo Benício) na fazenda sempre despertou curiosidade dos filhos que moravam em São Paulo com Zuleica (Aline Borges), e cada um deles cresceu com um perfil distinto interessante para explicar os perigos de ter um pai como o grileiro. Nos próximos capítulos de Pantanal, Renato (Gabriel Santana) começa a demonstrar seu lado sombrio e, em breve, se coloca à disposição para ajudar o pai em seus planos sangrentos.
Uma das primeiras atitudes surpreendentes do rapaz acontece em uma fase extremamente turbulenta em que Tenório tenta, a todo custo, acelerar sua vingança contra a família Leôncio, Maria (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré). Ao perceber a irritação extrema do pai, Renato afirma que pode ser um bom candidato para tirar a vida de Maria.
No entanto, a fase mais violenta do rapaz acontece após a maior tragédia já assistida pela sua família: a morte de Tenório. É claro que o ponto final do vilão acontecerá apenas nos instantes finais da novela das nove, mas ainda há algumas resoluções de conflito pela frente, incluindo a fúria completa de Renato, que parte em busca de vingança e acaba cavando a própria cova.
Muitas pedras vão rolar em Pantanal, e a guerra entre José Leôncio (Marcos Palmeira) e Tenório será um dos principais pontos de destaque nos últimos meses de exibição, juntamente com a oficialização dos principais casais e a luta pela preservação ambiental, que também incluirá uma atitude baixa de Ibraim (Dan Stulbach) e a luta do Velho do Rio (Osmar Prado) para encerrar as queimadas no bioma.