Tadeu leva surra de Alcides após debochar de Zaquieu em Pantanal
Zaquieu sofre novamente com a homofobia de Tadeu e fica surpreso com a fúria de Alcides
Zaquieu (Silvero Pereira) nunca precisou de ninguém para se defender, mas ele ficará surpreso com a fúria de Alcides (Juliano Cazarré) após mais um ato homofóbico de Tadeu (José Loreto) em Pantanal, partindo para cima de um dos peões mais antigos da fazenda e dando uma surra no rapaz, que infelizmente ainda não aprendeu a ter respeito mesmo após o capítulo recente em que uma confusão generalizada foi gerada pelo mesmo assunto.
Os sorrisos de deboche e os apelidos pejorativos continuam sendo utilizados por Tadeu para se referir a Zaquieu, que chegou a partir da fazenda anteriormente devido aos atos covardes do peão. Mesmo após levar uma bronca categórica de José Leôncio (Marcos Palmeira) e ganhar novos puxões de orelha de Filó (Dira Paes) por causa de problemas que se estendem à vida romântica com Zefa (Paula Barbosa), Tadeu não consegue absorver absolutamente nada e prossegue no pódio da intolerância.
Zaquieu se revolta instantaneamente com os comentários de Tadeu nos próximos capítulos, mas quando ele está prestes a partir para cima do peão para se defender, ele é surpreendido com o ataque de nervos de Alcides, que não pensa duas vezes antes de agarrar Tadeu pela camisa e mostrar de uma vez por todas que ele deve tratar o novo funcionário da fazenda com dignidade.
Tadeu ficará calado por um instante, mas logo começa a disparar novas atrocidades, mantendo-se fiel à própria ignorância, enquanto Alcides lança uma série de bons argumentos para deixar o filho de Filó reflexivo por dias.