Guta vira escudo à prova de balas e salva Maria em Pantanal

A filha de Tenório consegue evitar que ele tire a vida de Maria em uma cena emocionante

Guta salva Maria da morte em momento decisivo na novela Pantanal. Foto: Reprodução/Globo
Guta salva Maria da morte em momento decisivo na novela Pantanal. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O amor de Guta (Julia Dalavia) por Maria (Isabel Teixeira) nunca deixou de existir, nem mesmo quando a jovem rebelde protagonizou cenas lamentáveis de intrigas com a mãe, antes de constatar que a maior doença de sua família é Tenório (Murilo Benício). Na fase final de Pantanal, Maria será salva da morte graças a uma atitude corajosa da filha, que praticamente se transforma em um escudo à prova de balas para evitar que o grileiro conclua a missão de se vingar da ex-esposa. 

Antes que surjam os questionamentos, Guta não passará por um episódio paranormal ou algo semelhante. Sua atitude será muito mais simples do que se imagina, afinal ela se coloca na frente de Tenório no momento em que ele ameaça tirar a vida de Maria pessoalmente. A estratégia gira em torno dos sentimentos profundos do grileiro pela filha, a última fatia de esperança dentro do coração do vilão. 

Após muita luta, Maria consegue obter seus direitos. Foto: Reprodução/Globo
Após muita luta, Maria consegue obter seus direitos. Foto: Reprodução/Globo
Após muita luta, Maria consegue obter seus direitos. Foto: Reprodução/Globo

Tenório sempre manifestou um carinho diferente por Guta, apesar das inúmeras discussões violentas entre pai e filha. Em uma conversa intrigante nos últimos meses, o grileiro chegou a falar sobre os erros cometidos ao longo da vida e deixou evidente sua vontade de ver Guta percorrer um caminho distinto. 

A piedade pela vida da filha será maior que o desejo de ver Maria morta e, por esse motivo, Guta se transforma em uma das principais responsáveis pela sobrevivência da ex-Bruaca em um momento decisivo na novela Pantanal, que se encaminha para o período mais turbulento até então, com uma guerra declarada entre Tenório e José Leôncio (Marcos Palmeira) e o esforço máximo do Velho do Rio (Osmar Prado) para evitar uma catástrofe ambiental na região. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: