Após perrengue, Zefa descobre ponto fraco de Tenório em Pantanal
Uma fase conturbada de Zefa garante uma vantagem contra Tenório na novela das nove
O período mais conturbado de Zefa (Paula Barbosa) está programado para acontecer nos próximos capítulos de Pantanal, e já se pode esperar algumas reações divididas do público, devido a algumas ações impulsivas responsáveis por levar a personagem a uma queda livre de emoções. Ao retornar para a rotina de trabalho entre as paredes claustrofóbicas da casa de Tenório (Murilo Benício), Zefa consegue, ao final da jornada de arrependimentos, descobrir o ponto fraco do principal vilão da novela.
Para início de conversa, a funcionária recém-contratada por José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes) toma a difícil decisão de voltar para a fazenda de Tenório por causa das atitudes cada vez mais inquietantes de Tadeu (José Loreto) no relacionamento amoroso. Indignada com a recusa do peão em se casar para que ambos se entreguem sem culpa à paixão, ela não pensa duas vezes antes de partir para uma missão completamente desagradável.
Ao chegar novamente na casa de Tenório, Zefa já é recebida com o típico deboche do grileiro, mas não tem vergonha de solicitar o emprego de volta, mantendo o mesmo salário de antes e ganhando uma chance de tirar Tadeu da cabeça. Não demora muito para os primeiros problemas surgirem, destacando-se, desta vez, a repugnância de Renato (Gabriel Santana), que assedia a funcionária e demonstra mais uma vez o péssimo caráter herdado do pai.
Após vários impasses com os homens da casa, Zefa percebe outras ligações importantes de Tenório, incluindo a contratação de Solano (Rafa Sieg) e a missão de acabar com a vida de José Leôncio e seus filhos, além de detalhes específicos sobre a estratégia suja do vilão. Graças a algumas informações coletadas no local, ela consegue entregar o ponto fraco do grileiro e criar uma vantagem interessante na guerra inaugurada em Pantanal.