Juma convence Jove a tirar a vida de Tenório em Pantanal
Com uma guerra a caminho, a reta final da novela das nove será sangrenta
Tenório (Murilo Benício) já deu início ao projeto de vingança contra a família Leôncio e Maria (Isabel Teixeira), deixando os espectadores de Pantanal chocados com a cena em que Solano (Rafa Sieg) acerta José Lucas (Irandhir Santos) com um tiro no peito. Nos próximos capítulos da novela das nove, Juma (Alanis Guillen) fará questão de convencer Jove (Jesuíta Barbosa) a agir com agressividade para tirar de uma vez por todas a vida de Tenório.
O herdeiro de José Leôncio (Marcos Palmeira) até tenta titubear, mas abre caminho para a vingança efetiva de sua família a partir do momento em que percebe a iminência de uma grande catástrofe na região, não apenas pelo derramamento de sangue, mas também pelos males intensos que Tenório pode provocar se obter o domínio de terras, empresas e demais interessados nos recursos naturais que o Pantanal tem a oferecer.
Também incentivado pelo Velho do Rio, Jove buscará uma forma inteligente de lutar contra Tenório, sem perder os ensinamentos de seu pai e, acima de tudo, agindo com a melhor das intenções para buscar justiça em um local que pede socorro há gerações.
Uma longa conversa com Juma será necessária para que Jove encontre um caminho interessante, mas ele precisará da ajuda de seus irmãos para entrar no jogo com vantagem. Por isso, Tadeu (José Loreto) e José Lucas serão fundamentais na luta final de Pantanal, que está prevista para terminar no início de outubro, dando lugar à novela Travessia, de Glória Perez.