Erro infantil de José Leôncio dá vantagem a Tenório em Pantanal
Facilmente manipulado, José Leôncio comete um erro fatal na novela
O forte time de aliados montado por José Leôncio (Marcos Palmeira) perderá uma grande vantagem por causa de uma atitude duvidosa do fazendeiro nos próximos capítulos de Pantanal. O erro fatal do "rei do gado" será atrelado ao orgulho, afinal ele não acreditará na convicção acertada de seus leais funcionários em um momento importante que poderia facilmente encerrar a guerra com Tenório (Murilo Benício).
Na ocasião, José Leôncio será manipulado por Renato (Gabriel Santana) e dará início a uma série de ações equivocadas responsáveis por entregar uma carga extra de otimismo nas mãos do grileiro, cujo filho psicopata insiste em seguir os passos sombrios do pai, tornando-se uma das maiores ameaças de toda a novela com atitudes desprezíveis que se estendem desde o assédio contra Zefa (Paula Barbosa) até o desejo de matar.
José Leôncio escolhe a hora errada para cometer seus maiores erros. Isso porque Solano (Rafa Sieg) será feito de refém por Alcides (Juliano Cazarré), que já tem certeza das más intenções do capanga de Tenório e pretende exterminar a vantagem do rival o mais cedo possível. No entanto, o pai de Jove (Jesuíta Barbosa) ouve uma série de informações distorcidas de Renato e passa a acreditar que deve desculpas a Tenório, além de expulsar Zefa de casa.
Com isso, Solano é solto e ainda recebe o perdão sincero de José Leôncio, que ignora completamente o perigo ao redor e ainda cria um clima pesado com os próprios peões. Para piorar, ele ainda briga com Tadeu (José Loreto) após expulsar Zefa e ameaça deserdar o rapaz, pouco antes do Velho do Rio (Osmar Prado) cofidenciar a Juma (Alanis Guillen) que José Leôncio não é pai biológico de Tadeu. Vai ser preciso fôlego para acompanhar a reta final de Pantanal!