Juma cai na emboscada de Solano em Pantanal
Juma retorna para a sua tapera para dar a luz à sua filha mas acaba em uma emboscada armada por Solano
Juma (Alanis Guillen) sempre foi uma mulher muito forte e decidida, além de ter uma grande desconfiança em todas as pessoas, e isso a fez ficar segura em quase todas as situações pelas quais passou ao longo de sua vida, mas um evento inesperado poderá fazer com que sua integridade e a de sua filha sejam colocadas em risco. Nos próximos capítulos de Pantanal, a jovem Marruá irá cair em uma emboscada criada por Solano (Rafa Sieg) e precisará de uma grande tática para se salvar.
Todos ficaram chocados com a decisão de Juma em voltar para a sua tapera para ter a sua filha nas margens do rio, assim como sua mãe fez anos atrás, pois para muitos isso era uma loucura, visto que ela poderia ter muita assistência hospitalar além de poder ter a ajuda de Filó (Dira Paes) durante o parto. Ninguém conseguiu impedir que a jovem fugisse de casa no meio da noite para retornar para a sua querida tapera, mas ela jamais poderia esperar quem estaria lá por perto.
Solano havia acabado de fugir da fazenda de Tenório (Murilo Benício) para dar seguimento ao seu plano, e o primeiro lugar que encontrou para se abrigar foi a tapera, sem saber que tinha uma dona, mas não demorou muito para que o assassino se encontrasse com o Velho do Rio (Osmar Prado) e os dois tivessem um embate que terminaria com a vitória do vigarista.
É nesse momento em que Juma chega em sua tapera e logo em seguida é emboscada por Solano que a faz de refém. No entanto, o assassino não esperava que a jovem fosse se transformar em uma onça no momento e o atacasse, acabando com a sua vida ali mesmo.