PlayStation afirma que jogos para VR não serão compatíveis com o novo VR 2
Empresa afirmou que não haverá compatibilidade entre os dois consoles.
A PlayStation fez hoje (19), uma afirmação nada agradável aos proprietários de PSVR. Em entrevista dada ao podcast oficial da empresa, o vice-presidente de experiências em multiplataformas, Hideaki Nishino, afirmou que o novo PSVR 2 não possuirá nenhum tipo de compatibilidade com jogos da geração anterior.
Segundo ele, os jogos do PSVR não poderão ser adaptados, pois a experiência que o PSVR 2 irá proporcionar é totalmente nova quando comparada aos outros aparelhos já existentes no mercado. Hideaki também afirma que a empresa está desenvolvendo recursos únicos, o que acaba exigindo abordagens diferentes, inviabilizando uma compatibilidade entre os headsets.
A repercussão foi imediata nas redes sociais, vários internautas julgaram a decisão como incorreta, pois força os antigos usuários a adquirirem novas versões de mídias que já poderiam ter sido compradas anteriormente.
O PSVR 2 chegará ao mercado somente em 2023. Porém, o novo headset promete melhorar o mercado com a adição de novas funcionalidades como os gatilhos adaptativos, a exibição transparente, onde o jogador pode ver seus controles sem retirar o headset, novos modos de exibição que entregam uma visão 360 do ambiente em qualidade HDR e taxa de atualização de até 120 Hz, além de outras novidades ainda não anunciadas.
Alguns jogos já foram revelados, entre eles estão Among US VR, Ghostbusters VR, Resident Evil Village, Resident Evil 4 Remake, No Man’s Sky, Horizon: Call of the Mountain, entre outros títulos.
Ainda não há informações sobre o preço do PSVR 2, no entanto, alguns sites especulam que o headset irá custar cerca de 390 dólares, aproximadamente 2.000 reais.