Conheça 4 empresas que utilizam carros elétricos em suas frotas
Decisões foram tomadas visando frotas mais “limpas”.
O mercado de carros elétricos vem crescendo cada vez mais. Em pesquisas recentes foi apontado que mais de 60% dos brasileiros desejam parar de utilizar a gasolina, outro estudo destaca que no ano passado, mais de 6 milhões de unidades deste tipo de veículo foram vendidas em todo o país. Como parte de uma conscientização social, várias empresas vem adotando modelos elétricos para uma menor poluição. Hoje listamos 4 destas companhias.
Mercado Livre
Em 2021, a empresa possuía uma frota elétrica de apenas 270 veículos. Segundo anúncios recentes, a companhia planeja dobrar sua frota de carros sustentáveis em toda a América Latina. O Mercado Livre, que já obtinha a maior frota de sustentáveis do Brasil, planeja finalizar o ano com mais de 1000 vans elétricas ou operadas a gás natural e biometano.
Walmart
A empresa, consagrada como uma das maiores redes varejistas do mundo, anunciou que até o ano de 2040 substituirá toda a sua frota por carros elétricos. A companhia já havia inovado anteriormente ao apresentar um trator híbrido chamado WAVE, o veículo desenvolvido pela Tesla, foi uma das apostas da empresa para o seu programa de sustentabilidade.
99
O aplicativo de mobilidade apresentou recentemente um projeto envolvendo outras empresas para a fomentação da venda de carros elétricos. A Aliança pela Mobilidade Sustentável tem como foco unir montadoras, aplicativos de transporte e locadoras de veículos para alavancar as vendas de automóveis sustentáveis, diminuindo o custo para os motoristas e a poluição causada pelos carros movidos à gasolina.
DHL
A empresa de logística pretende zerar a sua emissão de carbono até 2050, para isso, a empresa está investindo em carros elétricos para a distribuição de seus produtos no Brasil. Segundo o diretor de transportes da companhia, há várias vantagens na utilização de carros sustentáveis, entre eles a diminuição da emissão de CO₂ e a queda na poluição sonora.
Embora o investimento na compra ainda seja elevado, o custo de manutenção e abastecimento torna atrativa a possibilidade de uma frota elétrica. Com o elevado preço da gasolina e os crescentes problemas relacionados ao aquecimento global e poluição, se faz necessário uma renovação visando um futuro melhor para as próximas gerações.