Pantanal: Visual elegante de Maria e Alcides é destaque no final
Maria e Alcides finalmente conseguem viver em paz no desfecho da novela
O sofrimento foi enorme e a luta foi trágica, mas Alcides (Juliano Cazarré) e Maria (Isabel Teixeira) finalmente encontrarão a paz que tanto buscavam na novela Pantanal e poderão desfrutar de uma vida sem dificuldades, com direito a uma repaginação no visual e sorrisos de orelha a orelha. Depois de várias cenas focadas na deterioração física, o autor Bruno Luperi faz questão de exibir o casal em seu ápice glorioso nos últimos instantes, com as peles bem tratadas e roupas limpas como se tivessem acabado de sair da loja.
O sentimento geral será gratificante, sobretudo porque Tenório (Murilo Benício) terá sumido da Terra após ser atingido com uma zagaia por Alcides e Zaquieu (Silvero Pereira) e devorado por piranhas no rio. Parece pesado, mas não é quase nada perto dos absurdos cometidos pelo grileiro ao longo da trama.
Com visual de fazendeiro, Alcides deixa o título de peão para trás e se torna um empresário bem-sucedido ao lado de Maria, com quem vive tranquilamente e, pouco a pouco, tenta bloquear as lembranças perturbadoras do abuso sofrido recentemente. Já a mãe de Guta (Julia Dalavia) finalmente poderá andar livremente sem ouvir barbaridades.
A beleza maior estará no amor evidente entre Maria e Alcides, fator que, diga-se de passagem, será o destaque absoluto no final de Pantanal, com um casamento triplo, convidados emocionados e despedidas musicais patrocinadas pelos excelentes violeiros disponíveis na região.