e-Título: Saiba como utilizar o aplicativo no dia das eleições
Prazo para cadastro vai até amanhã (1).
O Tribunal Superior Eleitoral divulgou que o download do e-Título, aplicativo que substitui o título de eleitor, só poderá ser realizado até amanhã (1). O TSE pede que todos os eleitores realizem o quanto antes o download do aplicativo para que não ocorram problemas no dia da eleição.
O eleitor pode baixar o e-Título através da Play Store, para celulares Android, e da App Store para celulares iOS. Ao abrir o aplicativo, o eleitor deve selecionar a opção “Começar no e-Título”. Ao aceitar os termos de uso do aplicativo, o usuário será remanejado para uma tela onde deverá colocar seu nome, data de nascimento, CPF ou número do título impresso, nome da mãe e nome do pai, caso conste no RG.
Na próxima tela, serão feitas três perguntas para confirmar a identidade do eleitor, as questões devem ser respondidas corretamente, e tem como base os dados do próprio usuário, como numero do documento de identificação, cidade natal, estado onde nasceu, endereço cadastrado no aplicativo, grau de instrução e número de telefone.
Após responder corretamente, o usuário deverá criar uma senha para entrar no aplicativo, caso não lembre, o e-Título traz a aba “Esqueci minha senha”, onde o eleitor pode redefini-la sem a necessidade de entrar em um e-mail ou conta específica.
O e-Título traz todas as informações do eleitor, como nome, número do título de eleitor, data de nascimento, número da zona e seção onde o usuário irá votar, além de um QR Code que pode ser escaneado para comprovação das referências.
No domingo (2), o aplicativo ajudará o eleitor a encontrar sua zona e seção, além de servir como documento com foto, o que é uma exigência do TSE. É importante relembrar que o cadastro no aplicativo poderá ser realizado até amanhã (01).