Após fracasso na vingança, Renato vira administrador no final de Pantanal
Renato tem sua vingança frustrada e resolve mudar de vida
O ciclo de ódio parecia nunca ter fim e mesmo com a morte de Tenório (Murilo Benício) o sentimento continuou o mesmo, mas agora com Renato (Gabriel Santana), que planejava vingar a morte do pai para que isso não ficasse barato. No entanto, após fracassar em sua vingança, o filho de Zuleica (Aline Borges) finalmente irá desistir desse sentimento e se tornar um administrador durante os últimos capítulos de Pantanal.
Renato sempre foi um homem com uma índole sombria dentro de si que achava que era a coisa mais comum do mundo, e muitas vezes não compreendia quando os outros o criticavam por isso. No entanto, isso foi uma das coisas que fez a sua ligação com Tenório ser a mais forte entre todos os irmãos, topando até mesmo se tornar um pistoleiro para saciar os seus desejos ocultos e agradar o pai.
Após a morte de Tenório, Renato ficou furioso e com um imenso desejo de vingança, principalmente quando descobriu que Zaquieu (Silvero Pereira) se responsabilizou pelo crime, mas felizmente o rapaz teve os seus planos frustrados por Juma (Alanis Guillen), o forçando a desistir da vingança e seguir com a sua vida.
Agora que estava sem pai, e apenas a sua mãe estava cuidando da fazenda, resolveu se juntar à ela e se tornar um dos administradores da propriedade, ficando mais responsável e tomando um jeito na sua vida, largando de vez o ódio que sentia para trás. Não deixe de acompanhar o Diário 24 Horas para ficar por dentro de todas as emoções finais de Pantanal.