Tibério e Rute mudam totalmente de vida no final de Pantanal
O casal terá a chance de recomeçar do zero e deixar as tragédias para trás
Os confrontos frios entre Tibério (Guito) e Rute (Bella Campos) foram prolongados por mais tempo do que os espectadores de Pantanal gostariam, mas o casal finalmente terá a chance de mudar de vida nos instantes finais da novela das nove. Entre conquistas gigantes e algumas resoluções de conflitos internos na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), haverá espaço para a constatação do amor como a principal força imperante no folhetim.
A oportunidade para mudar de vida será garantida no exato instante em que o "Rei do Gado" faz um comunicado importante sobre as terras pertencentes à família Marruá. Na ocasião, Rute e Tibério ganharão a fatia de terreno e receberão alguns recursos para impulsionar o início de um grande negócio, também com gado.
Juntos e, finalmente, independentes, a ex-Muda e o peão braço-direito de José Leôncio encontrarão a sonhada paz depois de um período caótico. Sem as desgraças em torno das negociações absurdas de Tenório e, desta vez, com a liberdade de escolher o próprio destino, Tibério investe pesado na criação do próprio gado e consegue enriquecer gradativamente ao lado da esposa, que também se mostra uma excelente gestora, encerrando de uma vez por todas a tradição machista da região.
Os casamentos também ganham destaque no final de Pantanal, e Filó (Dira Paes) rouba a cena com uma felicidade estonteante ao lado de José Leôncio, pouco antes da morte do patriarca da família, que finalmente enxerga o Velho do Rio (Osmar Prado) e consegue se comunicar com o pai.