Filó se emociona com abraço de José Leôncio e Tadeu em Pantanal
O desfecho da novela das nove será marcado por cenas intensas de amor e respeito na família Leôncio
Após tantos anos demonstrando rigidez absoluta com filhos, peões e demais aliados, José Leôncio (Marcos Palmeira) fará questão de deixar explícito o respeito que sente por todas as pessoas ao seu redor, sobretudo pelas ótimas conquistas na fazenda e a formação de uma nova linhagem de herdeiros na família. No final de Pantanal, Filó (Dira Paes) não vai conseguir segurar o choro ao presenciar o emocionante abraço entre José Leôncio e Tadeu (José Loreto), uma cena pouco provável até pouco tempo atrás.
Após garantir o almejado reconhecimento do pai de criação, Tadeu ouvirá uma declaração profunda e também não vai ter chances de conter a emoção. Quando finalmente os dois se calam, o abraço vem como um choro guardado há gerações, selando oficialmente a boa fase da família e exterminando qualquer possibilidade de novos tempos sombrios.
Mais unida do que nunca, a família Leôncio chegará ao fim da novela com recursos no topo, esperanças renovadas e vários matrimônios concretizados. Entre as atitudes nobres do "Rei do Gado", Tibério (Guito) e Rute (Bella Campos) serão beneficiados com as terras anteriormente pertencentes à família Marruá e poderão começar uma nova vida.
Além disso, Tadeu ganhará merecidamente a sela de prata e partirá em busca de uma rotina amorosa ao lado de Zefa (Paula Barbosa), aceitando o casamento no exato instante em que descobre a gravidez da amada.