Marcelo e Renato brigam após morte de Tenório em Pantanal
Renato deseja vingar a morte do pai, enquanto Marcelo quer resolver tudo de maneira pacífica
A morte de Tenório (Murilo Benício) deixou todos em sua casa abalados, principalmente ao descobrirem que não foi apenas um acidente, mas sim um ato de vingança, o que gerou muitas discussões que estão prestes a elevar a um outro nível. Nos próximos capítulos de Pantanal, Renato (Gabriel Santana) terá uma briga muito séria com Marcelo (Lucas Leto) levando a uma quase ruptura na família.
Entre os irmãos, Renato era o mais próximo de Tenório, compartilhando dos mesmos desejos e da mesma índole duvidosa que muita gente temia. Isso fez com que ambos até mesmo fizesse todo o planejamento da morte da família de José Leôncio (Marcos Palmeira), mas após a morte do patriarca da família, tudo mudou e um grande sentimento de revolta tomou conta de todos, principalmente de Renato que ao descobrir que Zaquieu (Silvero Pereira) foi o responsável pelo assassinato, ficou com um imenso desejo de vingança dentro de si.
Por outro lado, Marcelo se manteve calmo e disposto a lidar com a situação de outra forma. Isso imediatamente criou um conflito entre os irmãos, pois claramente Renato queria tomar uma atitude por conta própria de usar a violência como arma da sua vingança, o que foi reprovado por todos na casa. Os irmãos chegaram a quase se agredirem por causa disso, mas foram impedidos de fazerem tal coisa.
Renato ainda chegará ao ponto de tentar tirar a vida de Zaquieu, mas será rapidamente impedido por Juma (Alanis Guillen) e mandado embora da fazenda acompanhado somente de sua raiva e vergonha.