Emoção real do elenco fica nítida no último capítulo de Pantanal
As atuações ficam ainda mais emotivas nos instantes finais da novela das nove
Desde o primeiro capítulo de Pantanal, o fator emotivo foi predominante na narrativa central da novela, com vários núcleos exibindo gradativamente suas motivações e justificando a sede incontrolável por vingança, encerrada após a emblemática morte de Tenório (Murilo Benício). Em breve, o último capítulo será exibido e o público conseguirá perceber facilmente a emoção real estampada no rosto de cada integrante do elenco.
Muitos esforços estão envolvidos em Pantanal, desde as toneladas de equipamentos de altíssimo nível transportadas para a deslumbrante locação utilizada como ambientação principal da novela até as longas jornadas de trabalho do elenco em uma região afastada da capital, com reuniões e gravações diárias que se esticavam do início da manhã ao final da noite.
A envolvente história resgatada por Bruno Luperi não é apenas uma homenagem ao trabalho escrito pelo seu avô, Benedito Ruy Barbosa, e sim uma contemplação poética do que já aconteceu e do que ainda está por vir no Pantanal, uma região gravemente atacada por empresários como Tenório, um grileiro que nunca chegou perto de ter boas intenções na novela.
As lágrimas derramadas no final de Pantanal serão ainda mais verdadeiras do que antes, pois o elenco sabe que faz parte de uma fatia inesquecível da teledramaturgia da Globo. O remake de Pantanal já pode ser declarado um sucesso, e o público certamente sentirá saudades.
Anote aí: o último capítulo de Pantanal será exibido na sexta-feira (7) e reprisado no sábado (8). A nova novela das nove, Travessia, estreia no dia 10 de outubro.