Ingrid Guimarães revela motivo de amor pelo Pará: “maniçoba”
A atriz está passando o final de semana na cidade de Belém para prestigiar o Círio de Nazaré a convite de Fafá de Belém
Aconteceu em Belém o final de semana mais aguardado do ano pelos paraenses. O Círio de Nazaré voltou para as ruas depois de dois anos de pandemia e está sendo chamado de Círio do Reencontro. A atriz Ingrid Guimarães é uma das convidadas para a “Varanda de Nazaré”, evento realizado por Fafá de Belém anualmente, com uma programação mais que especial oferecida a seus convidados que incluem inúmeros artistas brasileiros. Ingrid revelou ser uma grande admiradora do Pará e explicou um dos motivos: a culinária paraense.
Durante a noite de sábado (08), quando acontece a procissão noturna do Círio, conhecida como Transladação, Ingrid estava aproveitando o evento junto com a amiga, Dira Paes, e revelou que passou a amar o Pará depois que conheceu a maniçoba, um prato típico da culinária paraense, na casa da atriz paraense que se despediu de Pantanal, nesta sexta-feira (07).
Dira lembrou da primeira vez que ofereceu maniçoba para seus colegas de profissão na sua casa em Botafogo, no Rio de Janeiro, e Ingrid Guimarães estava entre seus convidados. “Você comeu e na primeira garfada você falou assim: ‘como é que eu nunca comi isso antes?’”, lembrou Dira. “Ela é a dona do meu Pará”, acrescentou Ingrid.
Ingrid Guimarães está aproveitando cada segundo da sua estadia na Cidade das Mangueiras, no melhor período do ano para o povo paraense que tem o dia de hoje, domingo (09), como o Natal. A manifestação religiosa é capaz de comover até mesmo os céticos e pessoas pertencentes a outras religiões.
A “Varanda de Nazaré'' contempla todos os eventos do final de semana do Círio e em 2022 aconteceu entre os dias 07 e 09 de outubro. Além de Ingrid e Dira, muitos outros artistas fizeram parte da lista de convidados de Fafá de Belém, como Zeca Camargo, Bárbara Paz, Marcos Veras, Paulo Vieira, entre outros grandes nomes.