Incêndio criminoso na padaria destrói Milton em Cara e Coragem
Milton ficará aos prantos após uma terrível sabotagem na novela das sete
Os anos de dedicação, sorrisos e carisma absoluto de Milton (Anselmo Vasconcelos) serão transformados em ruínas em Cara e Coragem, e tudo por causa das ações ambiciosas de Danilo (Ricardo Pereira), que promove uma negociação irresponsável da versão modificada da fórmula de magnésio e recebe como troco a ira dos compradores após um teste fracassado do composto. Como represália, os criminosos sabotam a padaria do pai de Moa (Marcelo Serrado) e causam um incêndio generalizado.
Para piorar, Milton até chega a acreditar que a catástrofe foi ocasionada por um erro pessoal na verificação dos fios elétricos, mas não demora muito para ele perceber a necessidade de investigar a fundo a situação, que deixará até Danilo com remorso.
O marido de Rebeca (Mariana Santos) ouvirá de seus compradores que uma resposta "à altura" está a caminho, mas ele não consegue prever exatamente o que vai acontecer, motivo pelo qual não há nenhuma chance de Milton escapar da represália.
A cena será comovente, pois a padaria era um dos locais mais tranquilos e seguros de toda a novela, servindo de palco para conversas pertinentes e boas risadas entre os personagens, graças ao carisma sempre imperante do pai de Moa.
A única sorte no meio do caos será a bondade alheia. Sem esperanças, Milton começa a receber ajuda das pessoas e se emociona com o clima a renovação do otimismo, mesmo com um enorme prejuízo nas mãos. Sem dúvidas, ele vai conseguir se reerguer, e os verdadeiros culpados pelo atentado serão responsabilizados, mais cedo ou mais tarde.