Alfredo arranca os filhos dos braços de Pat em Cara e Coragem
O ilustrador fica aterrorizado com alguns acontecimentos e leva os filhos para longe de Pat
Uma série de acontecimentos explosivos - alguns literalmente - deixarão Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) em pânico nos próximos capítulos de Cara e Coragem, afinal seus maiores anseios giravam em torno das possíveis represálias conectadas às investigações secretas de Pat (Paolla Oliveira). Dito e feito: em breve, os compradores da fórmula negociada de forma displicente por Danilo (Ricardo Pereira) promovem um verdadeiro caos e praticamente obrigam Alfredo a arrancar os filhos dos braços da ex-mulher.
Não por falta de avisos, as investidas de Pat e Moa (Marcelo Serrado) na resolução dos mistérios por trás do sumiço de Clarice (Taís Araújo) e a fórmula de magnésio desenvolvida por Jonathan (Guilherme Weber) na Siderúrgica Gusmão vão se transformar em ruínas devastadoras para múltiplos personagens, incluindo Milton (Anselmo Vasconcelos), que fica em choque com o incêndio de sua padaria.
Todos os moradores das rendondezas ficam comovidos com a situação, mas poucos conseguirão reerguer o otimismo do excelente anfitrião como Duarte (Kiko Mascarenhas), um dos primeiros a aparecer na padaria oferecendo ajuda após a explosão. Entre os olhares de sofrimento, pena e angústia, Alfredo surge com um semblante sufocado de medo pela integridade dos filhos.
Desta vez, o ilustrador fica decidido a forçar uma mudança brusca de postura e se dedica a manter as crianças em segurança (como se ele não estivesse sujeito a represálias). Talvez seja uma boa escolha, ou não, mas isso ficará mais claro com a evolução das discussões engatadas por Pat, que não ficará nada contente com a atitude do ex-marido.